Imagem da semana

Imagem da semana

domingo, 4 de julho de 2010

Write the future...Larissa?


A nike lançou uma nova propaganda pouco antes da Copa do Mundo FIFA, que mostrava como seria o futuro de alguns jogadores, considerados craques, após algo genial feito durante alguma partida do mundial, entre eles: Wayne Rooney, que rouba uma bola de Ribery no último minuto do jogo, salva a Inglaterra e ganha fama mundial, outro é Cannavaro (eleito melhor jogador do último mundial) que impede que o chute de Drogba entre na meta italiana e...ganha fama mundial, além do popstar Cristiano Ronaldo que após um lance, subentendido no vídeo que tenha dado certo, ganha fama mundial, além de um filme sobre ele e um estádio com seu belo nome composto. Mas visto após a eliminação das seleções dos respectivos atletas a propaganda fica parecendo uma piada muito engraçada.
A verdade é que os "grandes craques" não passaram de coadjuvantes numa copa cheia de acontecimentos inéditos, como a final entre times que nunca antes levantaram o caneco tão cobiçado, fato que não acontece desde 1978. Mas não é aí onde eu quero chegar. Algo que chamou muito a atenção da mídia e do mundo (masculino) durante a transmissão dos jogos da Copa foi uma torcedora em especial. Simplesmente maravilhosamente espetacularmente fervorosamente linda, tanto que foi eleita a musa da Copa (ou algo parecido). O nome da Deusa latina é Larissa Riquelme, modelo paraguaia de 25 anos nascida em Assunção. A moça brilhou frente às câmeras de televisão do mundo todo no meio da torcida alvi-rubra durante os jogos de sua amada seleção.
As fotos tiradas da moça vibrando junto de seu celular mamífero tomaram o mundo nesse mês futebolístico, além da promessa da Miss que virou notícia em todos os cantos do Globo. Assim como Maradona correria pelado pelas ruas de Buenos Aires se a Argentina fosse campeã (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! boa, boa) a Beldade Guarani fez a mesma promessa, o que deu uma motivação extra grande (e põe grande nisso) aos jogadores paraguaios. Mas infelizmente não surtiu efeitos, pois o Paraguai foi eliminado e o índice de broxamento em massa tomou proporções gigantescas após o apito final.
Mas como Larissa é uma boa moça, não deixará ninguém na mão e já afirmou que irá posar para uma revista masculina.
Afinal, o que não faz um belo corpo e um pouco de sorte né?
Enfim, quem está de fato escrevendo o futuro e a Musa do Paraguai Larissa Riquelme, deixando Rooney, Robinho, Ronaldinho, Ribery, Cannavaro e Cristiano Ronaldo para trás, o que pensando bem não seria tão ruim.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

"Frustrado: O Brasil inteiro está aqui dentro"


A seleção brasileira volta para casa hoje após a derrota para a Holanda no jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Mas a verdade é que o Brasil nem sequer jogou essa Copa.
Tudo bem, não foi tão vergonhoso quanto á última edição do mundial na Alemanha quando a festeira seleção de Parreira perdeu para a França num jogo para ser esquecido nas mesmas quartas de final. Mas as campanhas foram parecidas, ambas igualmente ruins.
Em 2006 o Brasil venceu os 3 primeiros jogos na fase de grupos, já esse ano venceu por 2 x 1 e com muito sofrimento a seleção com pior campanha que foi a Coréia do Norte, depois passou pela Costa do Marfim, com belos gols e tudo mais mas que não coloca medo nem no Juventus da Mooca, com todo respeito ao Juventus. E para fechar com chave de Estrôncio a 1ª fase, um empate com os nossos colonizadores por 0 x 0 num dos piores jogos da Copa.
Passando para a 2ª fase a seleção enfrentou o Chile num jogo com clima de amistoso. 3 x 0 sem nenhuma dificuldade (talvez o melhor jogo da seleção até então). Coincidências a parte, na última Copa vencemos Gana nas oitavas pelo mesmo placar de 3 x 0.
Até aí o Brasil havia enfrentado times muito fracos (com exceção de Portugal) e chegou a hora de pegar a Holanda, time forte que dos últimos 25 jogos havia vencido 23, e não deu outra: 2 x 1 para os laranjas, com uma apresentação fraquíssima no 2º tempo dos brasileiros e com direito à um gol contra e expulsão do doce Felipe Merd... digo, Felipe Melo, além de uma atuação brilhante do holandeses Sneijder e Robben. E o Brasil volta sem a taça mais uma vez.
Confesso que eu acreditava na seleção de Dunga, mas depois vi que o Brasil apesar de ter um bom time titular, tinha um banco de reservas patético. Mas o importante mesmo é que a Era Dunga acabou e que o próximo venha e traga o hexa para nós, povo brasileiro tão sofredor.