Imagem da semana

Imagem da semana

domingo, 9 de maio de 2010

Música de qualidade do seculo XXI


Vivemos em um período no qual a música brasileira alcançou o auge...da mediocridade. Novos poetas que ostentam frases, as quais nem Vinicius pensaria um dia (Graças a Deus), como: "Aposto um beijo que você me quer" ou "Entre razões e emoções a saída é fazer valer a pena" estão em todo canto do mundo ultimamente. Esse biotipo emo, ou homo vem se reproduzindo mitoticamente a cada minuto, enquanto a população chinesa chega a 2 biliões de habitantes, a população da Nx zerolândia vai beirando os milhões de "miguxos".
Mas a questão não é especificamente a galerinha chorosa em si mas sim o tipo de música que é feita por tais sujeitos. Não sei como chegamos a esse ponto, há menos de 10 anos ouvia-se Capital Inicial, Skank, Jota Quest, Paralamas, até Charlie Brown e que de repente com a explosão do emotional hardcore no hemisfério Norte, a febre da franjinha, pulseira monocromática, calça justa, bola dividida, jeito afeminado e uma vozinha irritante que dá uma vontade de socar (ô se dá) se expandiu pelo território Tupiniquim de forma espantosa. De um dia para o outro o mundo parecia mais triste, as rádios tocam coisas cada vez mais...mais....não sei, não existe um adjetivo ofensivo a altura para descrever a qualidade do som dessas "bandas".
O que chega a ser pior ainda são os fãs que conseguem ficar horas e horas se matando em uma fila de uma sessão de autógrafos para conseguir algumas assinaturas da incrível e surpreendente banda Restart. E no desespero, elas choram, na alegria elas choram e na hora de fazer algum protesto, pasmem, eles choram, ou postam no twitter que estão putinhos. Faltam neurônios, provavelmente por causa das letras inteligentes e com espírito de luta cativante.
Não sei aonde isso vai parar, pois trata-se de uma nova tendência que está vindo por aí e pelo jeito teremos que engolir até que algo novo, melhor do que isso de preferência, apareça para salvar o rock nacional. Mas enquanto isso viveremos entre as razões e emoções e do Cine e companhia.

2 comentários:

  1. RAAAAAAAAAAAFA, A música brasileira começou a ficar ruim com charlie brown junior e jota quest, e atualmente até skank decepiciona com letras comerciais.. :/ Os emos não são os únicos mentores dessa fase ruim da música pop.

    ResponderExcluir