Imagem da semana

Imagem da semana

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Neymar: O dono do Mundo


O que se passa na cabeça de um garoto de 18 anos de idade, que atua há 2 anos em um dos times mais importantes do Brasil, com um salário de R$1 milhão por mês, recém convocado para a seleção brasileira e idolatrado por amantes do futebol, torcedores do Santos e, certamente, por muitas fãs? Muita coisa.

O período da adolescência é conhecida por ser uma fase repleta de mudanças e transformações, tanto psicológicas como físicas, e movida por decisões importantes a serem feitas ao aproximar da fase adulta. E se para todo adolescente normal, ou anônimo, essa fase é complicada, imagine o que é estar na pele do jovem Neymar, que tem até sua própria miniatura caricata a venda nas lojas de brinquedos.

O fato ocorrido na noite do dia 15/09, quarta-feira, no jogo entre Santos e Atlético goianiense válido pelo campeonado brasileiro de 2010, em que Neymar se mostrou extremamente irritado com as decisões tomadas pelo técnico Dorival Júnior, do próprio time, repercutiu até a última quarta-feira, dia 22/09, tendo como desfecho a demissão do "professor" Dorival. Isso porquê o técnico santista não gostou nada da atitude do jogador após a ordem dada a ele para não cobrar um penalti. Com isso, Dorival decidiu suspender o atacante santista dos próximos 3 jogos da equipe no campeonato brasileiro como punição, o problema é que um desses jogos seria contra o rival Corinthians e a punição ao invés de ser direcionada apenas ao jogador, também afetaria o clube. Por isso, para muitos foi concebida como absurda a ideia de deixar Neymar fora do clássico. Entre esses muitos estavam os dirigentes do Santos, que após um "mal entendido" sobre a decisão de deixar o menino de fora ou não do jogo contra o Timão, decidiu pela demissão de Dorival Júnior.

No mínimo estranha e contestável essa decisão. Não que Neymar tenha sido o culpado pela demissão de Dorival, mas indiretamente ele tem uma grande parcela da culpa. Quer dizer, não ficou bem claro quem possui mais autoridade dentro do clube, o técnico ou Neymar? Quem tem mais regalias? O comandante da equipe ou Neymar, o garoto de 18 anos com hormônios a flor da pele?

Por enquanto essas perguntas apresentaram apenas uma resposta: Neymar.

Isso dentro do Santos Futebol Clube, onde Neymar está sendo tratado como Deus, diferentemente de Mano Menezes, atual salvador da pátria, digo, técnico da seleção brasileira, que em sua convocação dessa quinta-feira, dia 23/09, para os jogos do Brasil no dia 6 e 13/10, deixou o "peixinho de ouro" fora de sua lista, alegando que para jogar na seleção é preciso de disciplina.

Por isso, atenção Neymar, o Mundo não é seu, e mesmo parecendo clichê do futebol, jogar com humildade é uma grande virtude, além de ser um grande atalho para uma carreira longa e duradoura.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pela volta da Conhca acústica no Pacaembú


Um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas é que provavelmente em 2013 o novo estádio do “Mundo”, o Fielzão estará pronto. E como se deve saber, essa será a nova casa do Sport Club Corinthians Paulista e provável palco de abertura da Copa do Mundo de 2014.
Além disso, o Morumbi estará totalmente reformado, ou mesmo que não esteja, continuará sendo a única casa do Tricolor paulista, e o Palmeiras contará com a sua maravilhosa arena coberta e super moderna.
Com tudo isso,não haveria mais a necessidade de um estádio na Capital de São Paulo capaz de receber mais de 30 mil torcedores.
Então pergunto:
Porque não devolver à nossa cidade o Pacaembú ORIGINAL ?
Quer dizer, desmanchar aquele “Tomate” no bolo chamado Tobogã e recuperar a arquitetura original com a Concha acústica (imagem acima),o placar com o mesmo formato original(até podendo ser eletrônico) e com a Estátua de David (Óbviamente a réplica) entre a arquibancada laranja e a concha acústica.
Afinal, já que o Pacaembú é tombado pelo patrimônio histórico e dificilmente será usado tão frequentemente como sempre foi, nada mais justo do que tê-lo em seus moldes originais para receber shows e eventos esportivos sob o olhar da formosa Concha acústica, tudo para não tornar o estádio Paulo Machado de Carvalho em um grande "elefante branco" no meio da cidade.
Quem já viu não vai estranhar. Quem nunca viu não sabe o que é. Quem vai ter coragem de fazer isso ?

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Amantes da música em estado de choque


Na noite do dia 16/09/2010 ocorreu a maior premiação da música brasileira, realizada pela Mtv todo ano, o VMB (Video Music Brasil).

Durante as aproximadamente 3 horas de evento, a platéia e todos os amantes da boa música que continuaram firme assistindo à premiação presenciaram os 5 ataques causados pelo grupo terrorista colorido Restart.

O grupo atacou bandas conhecidas e de muito respeito como: Capital Inicial, Skank e muitas outras, vencendo os prêmios de melhor clipe, artista do ano, revelação, hit do ano e artista pop, além de realizar um show exclusivo para seus fãs com cara de panda.

Ainda não foi contabilizado o número de mortos após o incidente mas estima-se que cerca de 10 milhões de pessoas seguem feridas, muitas com: perda parcial da audição, depressão, convulsões e perda do bom senso. Cerca de 800 mil continuam em coma profundo com risco de agravamento do quadro clínico caso o grupo Restart se apresente no Rock'n rio no ano que vem.

As vítimas serão tratadas com horas de terapia musical com vídeos e palestras sobre música de verdade, além de filmes em preto e branco.

O IPM (Instituto de Patrulhamento Musical) ficará alerta para qualquer ameaça de ataques à pessoas com gosto musical decente, o arco-íris, possível esconderijo da seita Restart já foi inspecionado mas nada foi encontrado, as buscas continuarão até que o grupo, ou algum representante, seja detido antes que a legião colorida se espalhe por todo território através de uma rebelião.