Imagem da semana

Imagem da semana

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Neymar: O dono do Mundo


O que se passa na cabeça de um garoto de 18 anos de idade, que atua há 2 anos em um dos times mais importantes do Brasil, com um salário de R$1 milhão por mês, recém convocado para a seleção brasileira e idolatrado por amantes do futebol, torcedores do Santos e, certamente, por muitas fãs? Muita coisa.

O período da adolescência é conhecida por ser uma fase repleta de mudanças e transformações, tanto psicológicas como físicas, e movida por decisões importantes a serem feitas ao aproximar da fase adulta. E se para todo adolescente normal, ou anônimo, essa fase é complicada, imagine o que é estar na pele do jovem Neymar, que tem até sua própria miniatura caricata a venda nas lojas de brinquedos.

O fato ocorrido na noite do dia 15/09, quarta-feira, no jogo entre Santos e Atlético goianiense válido pelo campeonado brasileiro de 2010, em que Neymar se mostrou extremamente irritado com as decisões tomadas pelo técnico Dorival Júnior, do próprio time, repercutiu até a última quarta-feira, dia 22/09, tendo como desfecho a demissão do "professor" Dorival. Isso porquê o técnico santista não gostou nada da atitude do jogador após a ordem dada a ele para não cobrar um penalti. Com isso, Dorival decidiu suspender o atacante santista dos próximos 3 jogos da equipe no campeonato brasileiro como punição, o problema é que um desses jogos seria contra o rival Corinthians e a punição ao invés de ser direcionada apenas ao jogador, também afetaria o clube. Por isso, para muitos foi concebida como absurda a ideia de deixar Neymar fora do clássico. Entre esses muitos estavam os dirigentes do Santos, que após um "mal entendido" sobre a decisão de deixar o menino de fora ou não do jogo contra o Timão, decidiu pela demissão de Dorival Júnior.

No mínimo estranha e contestável essa decisão. Não que Neymar tenha sido o culpado pela demissão de Dorival, mas indiretamente ele tem uma grande parcela da culpa. Quer dizer, não ficou bem claro quem possui mais autoridade dentro do clube, o técnico ou Neymar? Quem tem mais regalias? O comandante da equipe ou Neymar, o garoto de 18 anos com hormônios a flor da pele?

Por enquanto essas perguntas apresentaram apenas uma resposta: Neymar.

Isso dentro do Santos Futebol Clube, onde Neymar está sendo tratado como Deus, diferentemente de Mano Menezes, atual salvador da pátria, digo, técnico da seleção brasileira, que em sua convocação dessa quinta-feira, dia 23/09, para os jogos do Brasil no dia 6 e 13/10, deixou o "peixinho de ouro" fora de sua lista, alegando que para jogar na seleção é preciso de disciplina.

Por isso, atenção Neymar, o Mundo não é seu, e mesmo parecendo clichê do futebol, jogar com humildade é uma grande virtude, além de ser um grande atalho para uma carreira longa e duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário